ESTRELA DOS MAGOS
4. Dizem que uma estrela apareceu aos magos que vieram adorar Jesus e que ela ia à frente deles para lhes indicar o caminho e que se deteve quando eles chegaram (Mateus, 2:1 a 12).
A questão não é saber se o fato que Mateus narra é real ou se não passa de uma figura de linguagem para indicar que os magos foram guiados de forma misteriosa ao lugar onde estava o Menino, dado que não há meio algum de verificação; a questão é saber se um fato de tal natureza é possível.
O que é certo é que naquela circunstância a luz não podia ser uma estrela. Na época em que o fato ocorreu, podia-se crer que as estrelas eram pontos luminosos pregados no firmamento e podiam cair sobre a Terra; mas não hoje, quando conhecemos a sua natureza.
Por não ter a causa a que lhe atribuem, o fato da aparição de uma luz com o aspecto de uma estrela não deixa de ser possível. Um Espírito pode aparecer sob uma forma luminosa, ou transformar uma parte do seu fluido perispiritual em foco luminoso. Muitos fatos desse gênero — modernos e perfeitamente autênticos — não procedem de outra causa, e essa causa não tem nada de sobrenatural.
A Gênese – Capítulo XV – item 4 – Allan Kardec
INSCREVA-SE no Gênese Canal Youtube

Dê um like no vídeo
e ajude a COMPARTILHAR