União pelo coração – Artigo

UNIÃO PELO CORAÇÃO

Felipe Estabile Moraes

Nós Espíritas, Espíritos Imortais, nos encontramos em agrupamentos que atendem às nossas necessidade de aprendizado e crescimento espiritual. Seja na família, na instituição espírita, na atividade profissional, na escola ou em outro qualquer agrupamento social.   

Temos as nossas afinidades e nos sintonizamos com aqueles que estão na mesma trajetória evolutiva. Com eles somos convocados às provas e eventuais expiações redentoras. Como eles temos o ombro amigo que nos auxilia e auxiliamos na caminhada evolutiva.

Dificuldades do passado assumam. Vem então a necessária humildade para vencer o egoismo, o amor próprio, e cooperar com e pelo Cristo. Cumprindo plenamente o que Allan Kardec nos apresenta no Capítulo XVII – SEDE PERFEITOS – Os bons espíritas:

“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más;  enquanto um se contenta com o seu horizonte limitado, o outro, que apreende alguma coisa de melhor, se esforça por desligar-se dele e sempre o consegue, se tem firme a vontade.”

O mesmo se dá entre diferentes grupos espíritas. Cada qual com seu objetivos. Mas, todos em torno do Evangelho do Cristo à luz da Doutrina Espírita.

Se o crescimento evangélico doutrinário nos aproxima, atendendo às demandas e necessidades da razão, só o sentimento, o coração, propicia a união de todos. Então procuramos o  firme propósito de colocarmos no íntimo de nossas almas  o conhecimento da Boa Nova, para assimilá-lo, senti-lo e colocá-lo em prática em nossas vidas.

É a imperiosa advertência do Espírito de Verdade, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo VI – O CRISTO CONSOLADOR – Advento do Espírito de Verdade: “Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. “

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.