Espiritismo A fé forte e severa

 Meus filhos, uma estreita comunhão religa os vivos aos mortos. A morte continua a  obra esboçada, e não quebra os laços do coração; esta certeza enriquece ainda o tesouro de amor derramado sobre a criação. 

Os progressos humanos obtidos ao preço de sacrifícios dolorosos e hecatombes sangrentas aproximam o homem do Verbo divino, e o fazem soletrar a palavra sagrada que, caída dos lábios de Jesus, reanima a Humanidade desfalecente. O amor é a lei do Espiritismo; ele alarga o coração e faz amar ativamente àqueles que desaparecem na vaga penumbra da morte.  
O Espiritismo não é um som vão caído dos lábios mortais e que um sopro leva; é a lei forte e severa que proclamou Moisés no Monte Sinai, a lei que afirmaram os mártires ébrios de esperança, a lei que discutiram os filósofos inquietos, e que, enfim, os Espíritos vêm proclamar.
Espíritas! o grande nome de Jesus deve flutuar, como uma bandeira, acima de vossos ensinamentos. Antes que fósseis, o Salvador trazia a revelação em seu seio, e a sua palavra, prudentemente medida, indicou cada uma das etapas que percorreis hoje. Os mistérios desabaram ao sopro profético que abala as vossas inteligências, como outrora
as muralhas de Jerico.
Uni-vos de intenção, como o fazeis nesta reunião bendita. A cálida eletricidade desligada do coração preenche a distância que nos separa, e dissipa os vapores da dúvida, da personalidade, da indiferença, que, muito freqüentemente, obscurece a faculdade espiritual.
Amai e orai por vossas obras.
João Evangelista (Médium, senhora Costel.) Revista Espírita 1864

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s