Chico Xavier – aniversário de 103 anos

Nesta data querida, 02 de Abril 2013, vimos prestar um preito de carinho e gratidão a nossa Alma Querida Chico Xavier.
Passaram-se 103 anos que reencarnou este espírito bondoso que ofereceu a todos nós um legado de amor e dedicação a Doutrina Espírita e uma prova inquestionável de vivência cristã.

Parabéns! Chico por tudo que nos ofertastes e pela vitória no Evangelho de Jesus. 

11 CONSELHOS DE SABEDORIA DO “CORAÇÃO FRATERNO, AMIGO, HUMILDE, BOM e NOBRE: “CHICO XAVIER”

1 – Uma casa espírita é um templo de fé, mas também necessita funcionar como uma escola… Sem estudar a Doutrina e vivenciá-la, colocando em prática os preceitos do Evangelho, não conseguiremos sair do mundo em melhores condições do que quando aqui chegamos.

2 – Entre aqueles que acompanharam Jesus no primeiro momento, mesmo entre os Apóstolos, muitos eram solteiros, muitos eram casados e muitos eram viúvos, além daqueles que não puderam levar adiante os seus compromissos matrimoniais. Jesus não perguntava a ninguém pela sua condição no campo dos sentimentos. Nós é que nos habituamos a rotular as pessoas.

3 – Se nós, os espíritas, nos preocupássemos mais em exemplificar as lições que os nossos Benfeitores nos transmitem, estaríamos dando à Doutrina, à Fé que professamos, um impulso extraordinário. Infelizmente, achamos que a vivência dos nossos princípios é com os outros e não conosco.”

4 – O livro mediúnico agasalha a alma, mas a peça de roupa que se costura agasalha a esperança de quem esteja prestes a sucumbir… Um pedaço de pão ao faminto vale mais que mil palavras a quem esteja de barriga vazia.

5 – A ociosidade é um abismo. Quem não procura ocupar o seu tempo, tem o espírito tomado pelos pensamentos oriundos de mentes enfermas… Precisamos nos ocupar o dia todo, sendo úteis aos nossos semelhantes, cuidando da casa, do jardim, da lavagem de roupas, da varredura do quintal… A mente desocupada traz doença para o espírito.

6 – Se Jesus nos recomendou perdoar setenta vezes setes vezes aos nossos inimigos, quantas vezes deveremos perdoar aqueles que nos querem bem?

7 – Acredito que Nossa Senhora, o espírito iluminado de Maria de Nazaré, seja de fato a Entidade Espiritual que, com suas diversas aparições venha tentando despertar a Humanidade para as lições do Evangelho de Jesus. A mediunidade não é privilégio dos espíritas. Fenômenos mediúnicos dos mais autênticos acontecem todos os dias com os nossos irmãos de fé católica.

8 – Ninguém perde por tolerar um pouco mais… Certas amizades terminam porque os amigos não foram capazes de relevar as falhas que estavam habituados a relevar um do outro. Mais tarde, verificam que o rompimento foi desnecessário, mas, como já se passou muito tempo, fica difícil retroceder.

9 – Tudo o que estiver sobrando na nossa casa, está fazendo falta em algum lugar.

10 – A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que, tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa…

11 – Eu não sei o que fui no passado… Estou preocupado em saber o que serei no futuro. Para tanto, sei que o tempo presente é fundamental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s