Divaldo Franco – Esclarece amigo da FEEAK

Queridos amigos Jesus sempre! Atendendo uma indação registrada neste blog , enviada pelo nosso Francisco Carlos da Silva, fomos brindados pelo  oportuno e bendito esclarecimento do nobre tribuno Divaldo Pereira Franco. A publicação deste depoimento histórico objetiva ressaltar o cuidado e a seriedade que procuramos ter com os nossos estudos neste espaço cristão, além de manter a credibilidade que respalda as ações no Bem.  Abaixo transcreveremos a pergunta do Francisco e a resposta de Divaldo Franco.

Sobre a duvida, se Quinto Varro reencarnou como Pedro de Alcântara, como afirma Arnaldo Rocha, ou como Bezerra Menezes, como afirma Divaldo Franco (ver comentario em  neste blog de 30-05-2012, sem resposta ), gostaria de saber se a algum registro que comprove a afirmativa do nosso irmão Arnaldo, pois estamos diante de dois irmão muito respeitados, e esta dúvida é extremamente desagradavel, e mesmo coloca em dúvida a mediunidade do nosso irmão amado Divaldo. que por duas vezes que eu saiba afirma que Quinto Varro é uma das encarnações do amigo Bezerra. Afirmativa esta que conta com o apoio de vários amigos de credibilidade no movimento espirita, tais como Jorge Damas, Newton Borchat.  Se possivel me mandar uma resposta lhe ficaria muito grato, pois tenho uma palestra sobre A casa dos beneficios, que esta vinculada a Bezerra de Menezes e suas reencarnações, e não gostaria de dar informações erroneas aos irmãos.
Grato, e que Jesus estaje sempre contigo.
Francisco Carlos da Silva

Resposta:
Em realidade, a informação que passei em torno do tema, não é de natureza mediúnica de minha parte, nem me foi apresentada pelo venerando Chico.
Historiando: havendo sido muito amigo de Joaquim Alves – o Jô – que teria sido o meninozinho Silvano, vítima dos cães que Taciano mandou o servo atiçar nos pequeninos que foram visitá-lo, no momento em que orava o Pai Nosso, ante o olhar terno do paizinho (de Taciano e espiritual da criancinha), informação essa que lhe teria sido transmitida pelo próprio Emmanuel através do Chico, numa ocasião, quando conversando comigo sobre outras personagens do livro AVE CRISTO, elucidou-me que Quinto Varro se reencarnaria mais tarde no Brasil como dr. Bezerra de Menezes. Penso que, três vezes apenas, em palestras públicas repeti a informação.
Evito, quanto possível, essas referências, pela dificuldade de poder comprovar a revelação, exceto, quando dispondo apenas da palavra nobre do informante…
Posteriormente, conversando com Arnaldo, ele explicou-me que havia um equívoco na informação do Jo e que dr. Bezerra teria sido Apio Corvino, segundo revelação do apóstolo Xavier, o que me pareceu mais coerente, face à sua abnegação e caridade desde aquela época…
A partir de então, não mais referi-me ao assunto, evitando, inclusive, notícias outras sobre reencarnações não documentadas.
Desse modo, podendo esclarecer a ocorrência, face à solicitação do nosso caro irmão Francisco Carlos da Silva, agradeço sinceramente. Sempre às ordens, o servidor em Jesus. 
Divaldo 
 
Agradecemos a resposta prontamente enviada para o nosso email em 21/11/2012. Que Jesus abençõe o nosso inestimável Amigo para Sempre.
Carlos Alberto B Costa 

 

Anúncios

6 Respostas para “Divaldo Franco – Esclarece amigo da FEEAK

  1. Dr Bezerra foi Apio Corvino Quinto Varro e Quinto Celso.Tres vidas distintas.Informa ele próprio pois trata-se de espirito familiar ou Guia que me acompanha.Trabalhou com a falecida Tia Neiva também na Sociedade espiritualista universalista Vale do Amanhecer como Dr.Hernandez tendo sido retratado .Trabalha em algumas casas brancas de Umbanda em eteriatria como Pai Velho africano Rei do Congo.

    • Querido irmão muita paz! Desculpe mas há um equívoco. Dr Bezerra foi Apio Corvino. No entanto Quinta Varro e Quinto Celso são duas personalidades aprendizes do Cristão Apio, tanto que Quinto Varro adotou este nome em sua conversão verdadeira ao cristianismo. Sugiro que o amigo releia o livro Ave, Cristo. Um dado para o companheiro refletir. Quinto Varro se tornou o Guia Espiritual de Taciano, que nesta última existência foi o nosso querido e saudoso amigo Arnaldo Rocha. Na Espanha ele foi o Sacerdote Pedro de Alcantara canonizado pela IGreja Católica.
      Abraços fraternos
      Carlos Alberto

  2. Quer dizer que Bezerra de Menezes não foi Quinto Varro e nem Quinto Celso?
    Ozevaldo Silva

  3. No livro de Clóvis Tavares 30 anos com Chico Xavier, ele que também privou da amizade de Chico afirmava que Quinto Varro era Pedro de Alcântara. Sabendo de sua autoridade moral, fiquei triste ao ver desde os anos 90 essa informação disseminada no movimento espírita, a de que Quinto Varro seria Bezerra de Menezes. PEla primeira vez havia uma contradição entre o que Chico teria dito, por que nunca duvidei de que Clóvis Tavares escreveria algo que não fosse a realidade. Eu não sei quantas vezes o Divaldo afirmou isso, mas eu mesmo o ouvi afirmar em palestra aqui no Rio. Fico grato em saber que ele afirma isso não por informação mediúnica, mas pelo amigo Jô, que deve ter feito a mesma confusão que a amiga Elizabeth, aí em cima fez. COmo QUinto Varro assumiu num dado momento o nome de Apio e Ápio foi Dr. Bezerra de Menezes, confundiu-se os dados….

    Agradeço por ter feito essa pergunta ao nosso querido Divaldo. Essa informação deveria ser mais divulgada, por que está disseminada a ideia de que Dr. Bezerra seria Quinto Varro.

  4. -Finalmente, penso agora que os Espíritas saberão identificar quem é, em vidas passadas, o autor do Livro, “A prova Que DEUS existe Com Base CIENTÍFICA” que deu origem para que a ANALOGIA básica esteja sendo levada para dentro das salas de aula, para que os jovens hoje aprendam a provar fisicamente que Deus existe, como agente matricial na causa do Universo e da vida existir, e desenvolvam a inteligência com base no raciocínio analógico.
    *
    -Brasil na vanguarda do conhecimento.
    O PROJETO BÁSICO da ANALOGIA nas ESCOLAS, de levar o conhecimento prático da Analogia para que o aluno, ou aluna, aprenda dentro da sala de aula, a provar fisicamente que existe um autor como agente matricial na causa do Universo e da Vida existir, visa preparar o jovem brasileiro e o capacite mentalmente para melhor enfrentar o momento pelo qual hoje vem sendo assediado pelas mentes que vivem em completo complexo de anomia (caos) onde buscam que a criança sem nenhuma maturidade psicológica defina o sexo, como uma opção transgênica para a eventual descaracterização sexual.
    Durante muitos milhares de anos, os povos do mundo inteiro ficaram na expectativa que a ciência pudesse encontrar um método que provasse FISICAMENTE a existência de um autor como agente matricial na criação do Universo e da Vida, popularmente conhecido como Deus!
    Neste momento Minas Gerais projeta o Brasil na vanguarda do conhecimento como a primeira Nação do Mundo, a provar Fisicamente que Deus existe, atendendo assim os anseios dos povos do mundo inteiro confirmando o que era antes uma crença religiosa, a Humanidade passa agora a ter comprovação científica da existência de um Criador.
    Passando da crença o Brasil faz que a humanidade entre na área do CONHECIMENTO, igual aconteceu em eras recuadas quando só existiam crenças usadas pelos curandeiros do passado que deram depois início ao conhecimento, e do conhecimento formaram a base científica que tem hoje a medicina.
    O Brasil como pioneiro faz que a humanidade venha dar hoje um pequeno passo para que no futuro, ao longo da jornada evolutiva do Homem, ganhe maior aprimoramento no campo do conhecimento.
    Editora Só Luz
    Soraya Correa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.